terça-feira, 10 de agosto de 2010

A IGNORÂNCIA

COMO É TRISTE SABER QUE A IGNORÂNCIA QUE O HOMEM CARREGA PODE DEIXÁ-LO
SURDO, CEGO E MUITO FALANTE.
E QUANDO ESTAMOS CEGOS É PORQUE NÃO ESTAMOS ABERTOS A VISÕES CERTAS E JUSTAS.
QUANDO ESTAMOS SURDOS PODE QUALQUER PESSOA GRITAR EM NOSSOS OUVIDOS QUE NÃO CONSEGUIMOS INTENDER.
COMPREENDER NEM SEMPRE É POSSIVEL, E QUEM NÃO SABE BUSCAR A SABEDORIA, RESPEITANDO OS DIREITOS DOS OUTROS NÃO SABERÁ NUNCA OS SEUS DEVERES.
DEVER É RESPEITAR AS DIFERENÇAS.
DEVER É SABER ESPÔR O QUE PENSA SEM MACHUCAR A NINGUÉM.
E ALGUÉM QUE NÃO SABE NENHUMA DESSAS REGRAS BÁSICAS, DE OUVIR, E VER AS ESSÊNCIAS FALA MUITO.
FALA DAS VIDAS ALHEIAS E NUNCA É CERTO O QUE FALA, PORQUE NADA TEM FUNDAMENTO.
JULGA DEMAIS E ATÉ SE ESQUECE QUE É UM SER HUMANO CHEIO DE FALHAS.
UM DIA, SENTADOS NA VARANDA DA CASA DO MEU FALECIDO AVÔ, CONVERSAVAMOS, ELE ME CONTOU UM FATO QUE ACONTECEU HÁ ANOS ATRÁS COM UM CONHECIDO SEU, QUE NÃO ACREDITAVA EM NADA. NÃO ACREDITAVA NA FORÇA DA NATUREZA, EM DEUS, EM LEI ALGUMA, NADA MESMO.
EM UM BELO DIA, ESSE HOMEM DO CAMPO LEVANTOU BEM CEDO COM O ERA DE COSTUME, SE APRONTOU,PEGOU SUAS FERRAMENTAS E SAIU PORTA A FORA EM DIREÇÃO A ROÇA, CHEGOU LÁ FORA VIU QUE O SOL JÁ RAIAVA MUITO FORTE, ELE RECLAMOU, RECLAMOU, CHINGOU E ESBRAVEJOU , E DEPOIS DE UNS DEZ MINUTOS BRIGANDO COM O TEMPO QUE ESTAVA POR LHE ENCOMODAR, VOLTOU PARA O INTERIOR DE SUA CASA PEGOU SUA ESPINGARDA E ATIROU CONTRA O SOL.
NO MESMO INSTANTE UMA MASSA DE CONCRETO SE FEZ AO SEU REDOR E SECOU RAPIDAMENTE, DEIXANDO-O PRESO DEBAIXO DAQUELE SOL ESCALDANTE.
OS DIAS FORAM DE PENURIA, MUITO SOFRIMENTO.
TUDO POR QUE ELE NÃO SOUBE VER,ESCUTAR E FALAR CORRETAMENTE.
ALI ESSE HOMEM IGNORÂNTE VIVEU OS RESTOS DE SEUS DIAS,DEPEDENTE DA PIEDADE DAS PESSOAS PARA COMER,BEBER E PARA TER UM POUCO DE SOMBRA A SUA CABEÇA,MAS TODAS AS TAPAGENS NÃO ERAM SUFICIENTES,E O CONCRETO JAMAIS QUEBRARÁ.ATÉ QUE UM DIA VEIO A FALECER ,E NESSE DIA VOLTOU A CHOVER COMO A MESES NÃO CHOVIA,E COM TODA AQUELA CHUVA ELE FOI ENTERRADO, POIS O CONCRETO HAVIA AMOLECIDO.
E MEU AVÔ ME DISSE QUE ALGUMAS PESSOAS SE VÃO ANTES DE DESCOBRIR SUA SABEDORIA, PORQUE NÃO SOUBE BUSCAR E MORREM IGNORÂNTES.
(Valeska)